sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Ontheredbox, a caixa vermelha que se abre para o IDE

Ontheredbox é uma rede de equipas que proclamam nas ruas a mensagem de Cristo de forma simples, criativa e consistente ao chamar as pessoas ao arrependimento. O que é realizado ao dar a conhecer ao pecador a graça de Deus, que os convida à salvação através da fé em Cristo Jesus. Este projecto tem como objectivo colocar em prática o mandamento "IDE POR TODO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA" (Marcos 16:15).

Faço parte deste projecto desde Junho de 2013 e tem sido um privilégio poder falar do amor de Deus que através da morte de Jesus Cristo trouxe-nos vida, quebrando o jugo do pecado que havia sobre nós! Estou muito feliz e grata a Deus pela oportunidade de participar activamente nesta equipa, exaltando com louvores o nome do Senhor Jesus. Tenho tido experiências maravilhosas no contacto com as pessoas na rua, sedentas pelo amor de Deus, a quem desconhecem. Além disso, temos crescido como equipa, para a glória de Deus.

Estávamos num mundo de trevas, mas quando aceitamos Jesus como Senhor de nossas vidas, Ele transporta-nos para o mundo da Sua maravilhosa luz. E assim como Jesus nos alcançou, nós podemos também partilhar esta boa nova (evangelho) e levar as pessoas ao conhecimento do pecado, da justiça e do juízo. A finalidade é de que elas possam ser tocadas pelo Espírito Santo e tenham a oportunidade de desfrutar de um encontro pessoal com Jesus Cristo. Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hebreus 13:8) e Ele como nosso Salvador, quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? (Romanos 10:14)


Este projecto é interdenominacional, ou seja, não é limitado por uma igreja ou doutrina específica. É algo inspirado por Deus e surgiu através de Jacob e sua esposa Julie Bock, missionários em Espanha desde 1985. Tornando-se assim os líderes deste ideal, e a resposta a estas questões e todas as equipas, espalhadas por Portugal e representadas em mais de 10 países. Todos tem-se esforçado para anunciar o evangelho da paz, com toda a alegria e dedicação características dos que levam boas coisas aos que necessitam.

A equipa à qual pertenço no Porto é liderada pelo evangelista Rúben Santos, certificado do ministério OTRB e o nosso local de evangelização é a Rua Santa Catarina - em frente ao Centro Comercial Via Catarina, aos Sábados, pelas 16 horas.


Lanço o desafio a todas as Igrejas do Porto e a todos os irmãos em Cristo que possam dar o seu contributo a esta missão deixada por Jesus, através da sua muito bem-vinda participação. Podem ainda fazê-lo através de orações pois o suporte espiritual é muito importante, uma vez que estamos como soldados num campo de batalha. Se assim desejarem, o evangelista Rúben Santos prestará informações mais pormenorizadas acerca do projecto por meio de uma apresentação official - nas igrejas ou individualmente - a quem estiver interessado. Aceite este desafio e cumpra o IDE de Jesus Cristo nesta missão que também é sua, portanto faça parte dela!

Saudações em Cristo.

Pedido de informações e apresentação do Projecto OTRB:
www.facebook.com/OntheredboxPorto/info
Rúben Santos - 969 036 716 (extreme)

Texto de Renata Souza voluntária da OTRB, revisado por Liliane Mira assessora Onda Gospel

1 comentário:

  1. PARABÉNS. MUITO INTERESSANTE.
    O IDE DE JESUS ESTÁ SENDO CUMPRIDO, QUE MARAVILHA.

    ResponderEliminar

.