sábado, 9 de março de 2013

Rafaela de Azevedo - Ministério Perfume do Céu - evangeliza prostitutas no Dia Internacional da Mulher

Rafaela de Azevedo – Ministério Perfume do Céu é uma jovem ministra de louvor, compositora e escritora que tem andado sob uma visão e convicção: espalhar o Bom perfume de Cristo na Nação Portuguesa.

Neste mês de Março, nos dias 8 e 9, Rafaela esteve empenhada, em Leiria, juntamente com a Pastora Luciana Gama, na evangelização de prostitutas, através de um encorajador presente: o seu livro, intitulado Perfume do Céu, onde é feito um relato de como surgiram as preciosas canções que compõem o seu Álbum com o mesmo nome, incentivando o leitor a uma maior intimidade com o Deus.

Nesta entrevista Rafaela conta-nos um pouco sobre este propósito e o nosso desejo é que se sintam encorajados e motivados a  viverem com intensidade e convicção a chamada de Cristo.

PC: Como surgiu este desejo de evangelizar prostitutas?

Rafaela: Já há alguns anos comecei a sentir esse desejo no meu coração, pois passava por muitas nas ruas e, como acredito que nada é por acaso, cri que Deus tinha um propósito naquilo. Este trabalho aquece o meu coração, traz-me paz! E é um trabalho que ainda não é bem desenvolvido no nosso país. O que o Ministério Perfume do Céu está a fazer, guiado por Deus, acredito que é apenas o começo. Eu amo aquelas mulheres. E quanto mais faço este trabalho, mais as amo!
PC: Nas evangelizações anteriores tens alguma experiência que pudesse compartilhar?
Rafaela
: Poderia compartilhar várias experiências. Uma das que me recordo sempre quando penso neste trabalho é de uma mulher que eu passava por ela todos os dias num determinado local… todos os dias ela estava ali, sentada no seu banco à borda da estrada… mas, eu passava por ela sempre sem tempo para parar (como o tempo, tantas vezes, nos tenta impedir de prosseguir na vontade de Deus, não é mesmo?). Um dia, mesmo atrasada, cheia do Espírito Santo (literalmente) decidi parar, falar com ela e entregar um folheto. Como ela tinha nos seus olhos espelhada tristeza, angustia, tantas dores… depois segui viagem! O que aconteceu foi que daquele dia em diante nunca mais a vi e eu creio que foi porque Deus tocou no seu coração!
PC: E este projeto Mulheres Perfume do Céu, em especial, como surgiu?
Rafaela: O Mulheres Perfume do Céu é muito especial. É mesmo algo do coração de Deus. Ele surgiu na sequência da evangelização que eu já fazia, mas agora aliado a um dia comemorado internacionalmente. Eu pensei: “É o Dia Internacional da Mulher, é preciso fazer algo para elas nestes dias… Elas são tantas vezes esquecidas!” Então, eu pensei qual seria o melhor presente que lhes podia entregar. E não há nada melhor que Jesus! Como o livro “Perfume do Céu” é um livro muito bom também para Evangelizar, pois trata de Intimidade com o Pai e tem uma oração de salvação no final, resolvi entregar-lhes o que Deus também me entregou: o livro!
PC: E porquê o tema “Restaurando Identidades com o Pai”?
Rafaela: É um tema forte não é mesmo? Mas, este tema foi escolhido por causa do propósito desta evangelização. Estas mulheres são do Pai Celestial, por mais que o inimigo tente arranca-las d’Ele. Então, a nossa missão é restaurar as identidades delas enquanto filhas de Deus e co-herdeiras de Cristo.
PC: O que mais te marcou durante a evangelização nestes dois dias?
Rafaela: Ah… tanta coisa… nem dá para descrever! As experiências começaram mesmo antes do dia 8 e 9 de Março. Deus falou ao meu coração que para esta batalha só com muito jejum e oração! Então, eu estava a ler um outro livro e parei para ler: “O Poder Secreto do Jejum e Oração”. Deus usou muito esse livro para me dirigir e dar estratégias para a batalha que não é “contra carne ou sangue”, mas é espiritual. Então, desde o primeiro dia foram tantas lutas, que nem dá para descrever. Aconteceu de tudo para nos fazer desistir! E não só a mim, mas também todos os outros que estavam comigo neste propósito. A evangelização seria em Leiria (liderada por mim) e, em simultâneo, no Porto (liderada por uma querida irmã). Infelizmente, a luta foi tanta que a evangelização no Porto não se pode realizar, realizando-se apenas em Leiria. No primeiro dia a evangelização foi realizada à noite, então tivemos que ser bastante prudentes. Elas têm homens que as vigiam… e nós, que estávamos ali, acabamos por ser vigiadas também. Mas foi tão gratificante ver o sorriso no rosto delas ao receber o livro e uma delas até comentou que nem se lembrava que aquele era o dia da mulher! Outra comentou que gostava muito de receber livros, pois gostava muito de ler e começou logo ali a abrir o livro para ler. Podemos ver de longe que outra não só começou a ler, mas também a escrever no próprio livro… seriam tantos os testemunhos! Mas, posso concluir que combati o bom combate, guardei a fé e em Cristo fomos mais que vencedores.
PC: Que mensagem deixaria para os internautas?
Rafaela: Não desistam nunca! Mesmo que muitas vezes tenham vontade, perseverem mais um pouco. E, se Deus manda fazer algo, façam. Não discutam com Deus! Que as dificuldades não vos façam retroceder NUNCA. Nesta última semana, próxima à evangelização, tive muitas lutas, dores, perdas… pensei em desistir, é verdade! Mas, decidi acreditar nos propósitos daquele que me enviou e nada se pode comparar à paz que senti no primeiro dia e ainda sinto hoje! Vale a pena! E quanto a estas mulheres, se estiverem a ler esta entrevista, só queria deixar aqui que vos amo muito, mas conheço alguém que vos ama infinitamente mais: Jesus Cristo. Com Ele tudo vale a pena!

Fonte: www.perfumedoceu.pt.vu

Sem comentários:

Enviar um comentário

.