No passado dia 25 de Abril o pastor Asaph Borba esteve no Porto para realizar um seminário e um concerto, proporcionado pela empresa de produções cristã “Onda Gospel”.
O seminário teve início às 16 horas na Igreja Centro Evangélico "O Caminho” em Ermesinde e foi destinado aos ministérios de louvores de várias igrejas.
Com o seu jeito bastante descontraído e com muita simplicidade, compartilhou o seu testemunho que impactou quem esteve presente, e a palavra que trouxe foi sem dúvida muito edificante.
O seminário começou com algumas das suas músicas mais conhecidas “Jesus em tua presença” e “Eu sei que foi pago um alto preço”, a seguir contou as suas experiências ao redor do mundo e na sua terra natal, o Brasil. Toda a sua mensagem foi de muito encorajamento e usou exemplos para ilustrar como deve ser a nossa vida com Deus:
“Nós somos como engrenagens, e o espírito santo é o óleo que devemos buscar, pois assim como a engrenagem funciona melhor com o óleo, nós fluímos muito mais quando estamos cheio do espírito Santo de Deus.”
Asaph destaca então a importância em passar tempo com Deus, e falou do seu caso no Brasil, onde gosta de ir para uma quinta no interior do país, um sítio muito tranquilo para buscar Deus e de onde sai sempre renovado.
Com mais de 700 músicas na sua carreira Asaph Borba destacou outro ponto bem relevante e fez questão de salientar o quão criativo podemos ser quando nos dispomos totalmente a Deus, não só na música mas em todas as áreas. “Deus é ilimitado, nós é que por vezes limitamos o Seu mover nas nossas vidas”.
Mais a noite, o concerto começou às 21 horas na igreja “Comunidade da paz” e contou com a abertura do ministério de louvor da igreja anfitriã. Asaph disse que ”esta seria uma noite muito especial para a nação portuguesa”.
Com a sua constante boa disposição, refletiu unção junto com aqueles que foram aquela noite buscar mais de Deus.
Perto do final do concerto o Asaph deu um testemunho de há muito anos atrás quando o próprio e vários outros crentes no Brasil oraram pela situação económica do país juntamente com o presidente da república.
A partir desse tempo o Brasil aos poucos começou a se tornar num país próspero na área financeira, tendo até mesmo o presidente mandado inserir nas notas brasileiras, a partir daquele dia, a frase “Deus seja louvado” que permanece até hoje. Asaph então convidou os pastores presentes para que orassem pela nação portuguesa a fim de quebrar a situação de crise vivida pelo país.
Sem dúvida a presença do Pastor Asaph Borba foi uma bênção para todos os que puderam estar presente neste dia. Segundo Bia Conrado, diretora da Onda Gospel “É indescritível o prazer que temos quando delineamos objetivos e estes são alcançados… 25 de Abril dia em que o povo de Deus que esteve presente ao seminário e concerto puderam mergulhar numa onda de louvor e adoração”.
Para além das músicas e palavras, todo o testemunho e o tempo partilhado foi de grande enriquecimento espiritual.
Rafael Oliveira
Sem comentários:
Enviar um comentário