OG – O que originou este projecto?
BM – Em conjunto com meu amigo Tiago Macaia Martins, começámos por fazer algumas gravações no Natal de 2013 para oferecer na nossa igreja CRC – Centro de Renovação Cristã. A partir daí a receptividade tem vindo a crescer e este ano extrapolou as nossas fronteiras! Podem saber mais sobre a nossa comunidade indo a: http://www.igrejacrc.org/.
OG – Fale-nos mais sobre os vossos objectivos?
BM - A ideia da Hinos De Graça é funcionar como uma marca que aglomere as várias expressões artísticas que existem na nossa comunidade cristã. O futuro passará certamente por edições de compositores específicos, colaborações, etc.
OG – Onde se podem ouvir os trabalhos da Hinos De Graça?
BM - Temos um site onde vamos publicando as nossas produções musicais – http://hinosdegraca.bandcamp.com/. O nosso trabalho está distribuído por uma série de igrejas por todo o País, principalmente em Lisboa, mas também enviamos pelo correio.
OG – O valor dos vossos CD’s pode ser chamado de um “presente no sapatinho”?
BM - Sim. Faz parte da nossa filosofia distribuir música a um valor acessível para que todos possam ouvi-la. O lucro não é o foco mas sim a difusão da nossa mensagem.
OG – Como surgiu este convite por parte do Alô Portugal?
BM – A minha banda, The Fellow Man, já tinha ido ao programa, assim como há SIC Radical entre outros. Entretanto, por intermédio de um dos nossos músicos que trabalha na SIC, tiveram conhecimento deste projeto e ficaram interessados. Para quem ainda não conhece a banda pode ouvir-nos em: http://www.thefellowman.com/.
OG – Ontem foi a estreia da Hinos de Graça na TV Nacional. Qual o feedback?
BM – O resultado foi muito positivo. Soubemos que choveram mensagens de todo o mundo a elogiar a produção pela escolha da banda.
OG – Trabalha com seu amigo Tiago Martins. Como tem funcionado esta parceria?
BM - Até aqui incidimos nas celebrações de Natal e Páscoa mas queremos muito fazer edições de autores específicos. O ano de 2014 trará algumas novidades com toda a certeza.
OG – Podemos dizer que iremos ver-vos em breve?
BM – De momento, investimos a nossa energia na produção de dois musicais na nossa igreja onde, para além de apresentar o disco ao vivo, tivemos a participação das nossas crianças com teatro e dança. Em relação a outros convites ainda não temos nada finalizado, apenas algumas possibilidades em aberto.
OG –
Então, até já!
BM – Muito obrigada pela oportunidade que nos foi dada. Espero que continuem e tenham sucesso no vosso propósito.
OG – Nós é que vos agradecemos, desejando igualmente sucesso e que seja apenas o primeiro de vários contactos que estabeleceremos.
Escrito por Liliane Mira assessora OG.
Sem comentários:
Enviar um comentário