domingo, 25 de agosto de 2013

Matosinhos vibra com Thalles Roberto

 No dia 23 de Agosto pelas 21h, realizou-se o evento cristão mais esperado em Portugal, o concerto do cantor gospel Thalles Roberto na praia de Matosinhos, no Porto.


O acontecimento proporcionou um agradável momento de comunhão entre os cristãos, mas acima de tudo promoveu a unidade entre as diversas igrejas e seus representantes num mesmo proprósito, ou seja, a mobilização do maior número de pessoas atraindo-as para as boas-novas.

Thalles, cantou, orou e pregou a palavra, revelando sua mestria, bom ânimo e simplicidade, finalizando com agradecimentos a todos que lhe proporcionaram esta oportunidade, assim como às pessoas que se fizeram presentes. O custo da entrada para este evento foi substituído pelo equivalente em alimentos não perecíveis. Segundo dados da comissão organizadora, cerca de 6.500 pessoas compareceram entusiasticamente no evento, vindas de Portugal e outros países. Este número, para um evento cristão, é claramente significativo. Os mais reservados, contiveram-se do lado de fora, com olhares focados no palco e ouvidos atentos na atuaçao do cantor que deu enfoque ao Evangelho ao falar sobre as maravilhas de Deus. 

O Pr. Carlos Xavier comunicou à Onda Gospel Produções que: “as expectativas do evento foram supridas, não foi só um evento pela maneira como Deus trabalhou, inclusivé o próprio Thalles falou da alegria e satisfação que ele sentiu, assim como na presença de Deus nas pessoas e no seu envolvimento”. Thalles também pronuncia: “Pastor, estou contigo no que precisar”! Carlos Xavier continua: “Estamos na expectativa de algo novo da parte de Deus e prontos para novos desafios como esta mesma, excelente, equipa de pastores”. 

O cantor também declarou em palco que se iniciava uma nova etapa em Portugal ao reunir-se uma equipa interdenominacional que durantes meses se mobilizou com a finalidade de evangelizar a sua cidade e Portugal de um modo geral. 


Em declaração à Onda Gospel, o Pr. Brasil Palumbo afirma: “não se trata de ser de Apólo, de Pedro ou de Paulo, mas de Cristo, até porque essa palavra destina-se aos não cristãos, então a Igreja não deveria se apegar a pequenas diferenças, mas sim reunir-se pela causa maior que é a divulgação do Evangelho”. 
As palavras-chave reportadas por várias pessoas foram, “trabalho de equipa”, visto ser a primeira vez que se reuniu um grupo de pastores de várias igrejas para um evento desta envergadura no norte do País. 

Laurinda Costa, da associação ‘A Nossa Missão’, proferiu as mesmas palavras de mérito ao grupo que tomou esta iniciativa, declarando à Onda Gospel que “além de realizarem o evento, não descuraram a causa social”, sendo angariados no total 4.500 Kgs de produtos alimentares que serão distribuídos por famílias carenciadas. 

O Pr. Samuel Santos coordenou a equipa de apoio e assistência aos visitantes com o lema: Um túnel, um farol, Jesus único caminho para uma nova vida, cuja sigla 1t1fJucp1nv estava impressa nas t-shirts dos voluntários, juntamente com uma senha de acesso ao site do projecto evangelístico  http://www.farolnoporto.org/. A par disso a equipa de Os4Pontos, também esteve presente com suas pulseiras de quatro símbolos, que ao serem usadas testemunham quatro pontos essenciais do Evangelho e facilitam na abordagem daqueles que ainda não conhecem a Cristo. 

Conforme o Salmo 133.1 declara - Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união - o que aconteceu na praia de Matosinhos durante o concerto de Thalles Roberto, tornou-se memorável para Portugal ao ser um exemplo de que unidos venceremos e conquistaremos esta nação para Cristo. 

O espaço foi concedido por Guilherme Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos. A comissão organizadora foi composta por pastores de várias igrejas do Porto, nomeadamente, Carlos Xavier, José Carlos Ribeiro, Samuel Paulo, Brasil Palumbo, Licinio Cosme, Aarão Fonseca, José António Fernandes, John Richard, Webster Santos e por Gaspar Mesquita. A Assessoria de Comunicação esteve a cargo de Bia Conrado da Onda Gospel Produções.As fotografias oficiais foram captadas por Eliabe Campos da Overall Multimédia e Susana Rodrigues da Photus Comunicação Visual. A instituição de solidariedade social “A Nossa Missão”, fez-se representar pela Presidente Laurinda Costa. Entre os visitantes encontravam-se Fabiano Freitas, Danilo Silva, Maicon Roque, Fernando Reges e Carlos Alves, jogadores do futebol clube do Porto. 

O evento que mobilizou a zona norte do País foi marcado pela união, fé e esperança de todos os envolvidos no projeto, comprovando que são mais as semelhanças que nos unem do que as diferenças que nos separam.

Liliane Mira - Assessora de Imprensa Onda Gospel Produções

1 comentário:

  1. Glória a Deus.
    Estive lá física e espiritualmente bater o pé e declarar que Matosinhos é do Senhor Jesus.
    ...
    No próximo alvo, Deus continua connosco e para sempre porque esta é sua obra, em nome de Jesus.

    ResponderEliminar

.