quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Portugal recebe a VIDA FM de braços abertos

A Onda Gospel Produções entrevistou o Pr. Juanribe Pagliarin durante sua recente vinda a Lisboa. Falámos sobre o novo projecto - Vida 89,1 FM - a primeira rádio portuguesa exclusivamente cristã.


Onda Gospel Produções - Quando revelou ao seu amigo, Luis Melancia a vontade de adquirir a rádio, qual foi a reacção dele?


Juanribe Pagliarin - Conheço o Luís Melancia há anos. Sempre que ele vinha a São Paulo ou eu ia a Lisboa, a gente se encontrava para almoçar. No Brasil ele gosta de comida caipira. E eu em Portugal só como bacalhau e cataplana. Numa dessas vezes, do nada, disse-lhe: "Melancia, um dia eu vou comprar a sua rádio". E ele ficou com o olhar parado, pensativo. Depois, disse: "É quem sabe". E eu, ao me dar conta do que tinha falado, remendei: "Mas não agora; estamos sem dinheiro. Mas um dia...". 

OGP - Obter uma rádio era um sonho. Como expressa esse sentimento agora que se tornou realidade?

JP - Acredito que Deus me fez sonhar o sonho que era Dele. Daí eu ter falado meio sem pensar. Foi uma profecia. Voltei ao Brasil, e o Melancia, no mesmo mês, mandou-me um e-mail, dizendo: "Podemos falar sobre a venda da Rádio?". Eu respondi de novo o que já tinha dito em Lisboa: "Agora não; estamos pagando o terreno da sede nacional em São Paulo e não temos dinheiro. Quem sabe no ano que vem? A menos que você me dê condições de te pagar". E aí começamos a negociar.

OGP - Quais foram suas palavras para Deus, ao agradecer-lh’E por esta dádiva?

JP - Eu sou um homem muito agradecido a Deus por tudo o que Ele tem feito na minha vida. O tempo todo oro e agradeço. A Rádio em Portugal foi a jóia da coroa. Estou, simplesmente, maravilhado!

OGP - Teve um programa diário emitido pela rádio Lezíria e hoje é o proprietário da mesma. Qual é a sensação?

JP - Tenho programa diário na Lezíria desde outubro de 2009. Naquele horário, eu mandava. Mas o que vinha antes e depois era uma incógnita. Agora é diferente: como proprietário, posso manter a qualidade do conteúdo. A sensação não podia ser melhor.

OGP - O que pensa quanto à rapidez na aquisição da rádio, quando nem contava que isso acontecesse?

JP - A urgência foi de Deus. Eu estava em Lisboa e fazia propostas ao Melancia, dentro das condições que eu poderia pagar. Mas nada tinha sido resolvido. Naquela semana, eu estava dormindo e acordei no meio da madrugada por causa de uma conversa ao meu lado. Abri os olhos e não vi ninguém, apenas ouvi. E escutei: "Vamos dar a flor mais cheirosa para outra pessoa.". Na minha mente veio o discernimento de que a flor mais cheirosa era a Rádio Lezíria. E que ela seria dada para outra pessoa. Então, em seguida, surgiu o meu nome escrito com letras bem grandes, em perspectiva. Depois o meu nome foi convertido para a letra do Céu, numa fonte toda rebuscada e bonita. Então eu entendi que a Rádio Lezíria me seria entregue. No dia seguinte o Melancia me ligou para fechar o negócio.

OGP - Podemos considerar que esta vinda a Portugal foi o cumprimento de mais uma promessa de Deus na sua vida?

JP - Eu sei que sim. Mas não apenas para mim, mas para todos os cristãos portugueses que clamavam ao Senhor por um veículo de comunicação como este. É cumprimento de promessa para todos nós. Fico feliz que Deus tenha me escolhido para materializar este projeto.

OGP - Você veio acompanhado de sua filha, Bianca Pagliarin que o tem seguido neste sonho. Como é que ela está a reagir a tudo isto?

JP - A Bianca é a minha versão feminina. Somos a mesma pessoa. Temos os mesmos sonhos e ideais, que é viver para glorificar ao Senhor e ganhar almas para Jesus. Ela está empolgadíssima.

OGP - Ao partilhar com seus ouvintes a aquisição oficial da rádio, como descreve suas emoções naquele momento?

JP - Eu estava eufórico. O Evangelho é a minha cachaça. Vivo embriagado com a presença de Deus. É assim que estou até agora.

OGP - Como pastor, qual é a mensagem que quer transmitir a esta nação, acima de tudo?

JP - A única que importa: Jesus Cristo é o único Salvador da humanidade. Fora Dele não há salvação.

OGP - Como é ser pioneiro ao transmitir as mensagens da Comunidade Cristã Paz e Vida para este povo irmão?

JP - Deus me fez ver que nós temos uma dívida espiritual com os povos de língua portuguesa. E que Portugal é prioridade do Céu.

OGP - Qual a maior diferença que se destaca quanto ao perfil dos ouvintes?

JP - Sempre se diz no Brasil que os portugueses são difíceis de converterem. Mas não é o que tenho visto. Quando eu prego, é grande a quantidade de mãos se levantando e joelhos dobrando para receberem Jesus como único, suficiente, exclusivo e eterno Salvador. Tanto que, segundo se apurou, a Paz e Vida na Estação Oriente é a Igreja cristã que tem a maior proporção de portugueses: mais de cinquenta por cento dos membros.

OGP - A maioria dos portugueses é católica. Considera que hoje há uma maior abertura para a pregação do Evangelho em terras lusas?

JP - Os portugueses estão sedentos da Verdade. E você só sacia a sede se der Água da Vida, pura e cristalina. Não se mata a sede com lama ou areia. O fracasso de outras igrejas em Portugal se deve a isso. Os portugueses não são bobos. Sabem discernir entre o trigo e o joio, entre o verdadeiro e o falso. Eles examinam atentamente a mensagem. Por isso que a Paz e Vida está crescendo tanto aqui.

OGP - Como irá conciliar a programação da Rádio Vida no Brasil e em Portugal?

JP - Isto já está sendo feito e, paulatinamente, aperfeiçoado. Não é fácil, mas não impossível.

OGP - Haverá algum tipo de adaptações para responder ao público português?

JP - Sem dúvida. Já disse à minha filha Bianca e ao Pr. Sandro Pinheiro - dirigente da Paz e Vida em Portugal - que nós não faremos uma rádio para nós e sim para os portugueses, usando o nosso know-how na área.

OGP - Quais são os projetos futuros da Comunidade Cristã Paz e Vida para Portugal e Europa de um modo geral?

JP - Marcos 15:16 combinado com Marcos 16:15. Levar Jesus para dentro dos corações, na sala de audiência, convocando toda a coorte, no mundo inteiro.

OGP - Podemos pedir-lhe que lance aqui um desafio aos artistas cristãos portugueses?

JP - Criem, componham, produzam. Nós executaremos, em Nome de Jesus!

OGP - Como é que podem ter suas músicas a passar na rádio Vida FM?   
            
JP - Enviem as músicas no e-mail da Bianca e uma comissão irá analisar. Sendo boa, vai tocar. O e-mail dela é: bianca@vidafm.fm

OGP - Qual é a mensagem que deseja deixar para terminar esta entrevista?

JP - Eu e a Bianca estávamos nos estúdios da 89.1 FM "garimpando" músicas no português de Portugal. E eu fiquei surpreso com a qualidade. Disse à Bianca: "Filha, tem pouco material, mas veja que qualidade. Estes cantores portugueses são talentosos, mas não tinham divulgação adequada. Tenho certeza que Deus, de lá do Céu, olhou para os cantores portugueses e disse assim: 'Meus filhos nem imaginam o que estou preparando para eles. E vou usar o Juanribe e a Bianca para este avivamento'. O olhinho verde da minha filha até brilhou. Aí eu pus o CD da Ana Mary e nem sabia o que iria ouvir. E a música que tocou era O TEMPO DE DEUS ESTÁ A VIR. Eu e a Bi ficamos emocionados. A música confirmou o que eu tinha acabado de dizer. Isto é profético: “pelas ruas de Portugal vai se ouvir um cântico novo”. Pelas ruas desta Nação Tua bênção, Senhor, derrama no nosso povo". Glória a Deus!

Pela Assessoria de Imprensa OGP

Sem comentários:

Enviar um comentário

.